NOTÍCIAS / BRASIL

Datafolha: governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%

Datafolha: governo Lula é aprovado por 35% e reprovado por 33%. Foto: reprodução/Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha aponta que 35% dos eleitores classificam a atual gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como boa ou ótima. Os que a consideram regular são 30%. Os que avaliam como ruim ou péssima somam 33%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou menos, há um empate técnico entre a aprovação e a reprovação. Eleitores que não sabem ou não responderam são 2%.

Em relação ao levantamento anterior, divulgado em 7 de dezembro de 2023, a avaliação positiva de Lula caiu três pontos. A negativa subiu três. A pesquisa foi feita com 2.002 pessoas com mais de 16 anos de idade, em 147 cidades, entre os dias 19 e 20 de março.

Ainda sobre a pesquisa Datafolha, 58% do eleitorado acreditam que os governantes devem ter direito à reeleição. Por outro lado, 41% apoiam o fim desta condição. 1% não soube responder.

Atualmente, o Senado discute uma proposta que pode acabar com a renovação de mandato para funções como presidente, governadores e prefeitos.

Leia também

às