NOTÍCIAS / BRASIL

Em 1ª reunião do ano, Lula cobra ministros a “concretizar o que foi lançado”

Vice-presidente, Geraldo Alckmin; presidente Lula, e ministro da Casa Civil, Rui Costa. Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18), na primeira reunião ministerial ampla de 2024, que as medidas tomadas pelo governo até agora são “apenas o início”, e que a equipe ainda tem que fazer “muito mais”. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto, e foi convocado em meio à divulgação de pesquisas de avaliação do terceiro mandato de Lula, que apontaram queda na aprovação do petista.

O presidente avaliou que as ações do governo não estão chegando à população e que, para isso, questionou os ministros em como melhorar a comunicação. Lula cobrou de todos os ministros a apresentação de um relatório em 48 horas com todas as ações, promessas e medidas anunciadas pelas pastas.

Uma pauta que apareceu muito durante a reunião foi da igualdade salarial entre homens e mulheres. Sobre os evangélicos, Lula disse que é cobrado para falar com pastores e lideranças evangélicas, algo que já fez no passado. Mas, para ele, o problema não é esse: o governo precisa combater as fake news que impactam esse segmento da população.

Leia também

às