NOTÍCIAS / BRASIL

Fim da caçada: Lázaro Barbosa é preso em Goiás

Fim da caçada: Lázaro Barbosa morre baleado ao dar entrada em hospital de Goiás. Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, confirmou nesta manhã de segunda-feira (28), no twitter, que a polícia prendeu, após 20 dias de perseguição, o “serial killer”, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos. Ele é acusado, entre outros crimes, de matar uma família no Distrito Federal e balear outras cinco pessoas em uma sequência de assaltos em chácaras da região de Goiás e da capital federal. Na longa ficha criminal, Lázaro foi condenado por estupros e assassinatos. Desde 2007, já conseguiu três vezes de cumprir as penas.

O criminoso foi localizado em região de fazendas, em Goiás, após conseguir fugir neste domingo ao cerco montado pela polícia, que mobilizou cerca de 270 policiais. Em imagens divulgadas nas redes sociais, Lázaro aparece ferido. Logo em seguida, é colocado em uma ambulância. Informações iniciais dão conta de ele deu entrada em um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, o criminoso teria tentado negociar uma rendição de forma que a integridade física dele fosse garantida. A polícia conseguiu mapear a localização dele com base em escutas de celulares de familiares, de amigos e do próprio celular que o maníaco usava na fuga.

No pronunciamento, o Governador de Goiás afirmou que “era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido.”

Leia também

às