NOTÍCIAS / BRASIL

Homem é esfaqueado por segurança após se recusar a usar máscara para entrar em loja

Segundo a PM, confusão começou após o cliente ameaçar e agredir o funcionário. Foto: reprodução internet

 

Um cliente que se recusou a usar máscara para entrar em uma loja da Americanas Express, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi esfaqueado pelo segurança. O caso aconteceu na última sexta-feira (18).

Segundo a Polícia Militar, a vítima, identificada como Aldair Oliveira de Souza, de 24 anos, foi golpeada oito vezes no abdômen, costas e braço. Ele está internado e o estado de saúde dele não foi divulgado.

De acordo com os depoimentos, a confusão começou quando o segurança Matheus Rodolfo da Silva, de 26 anos, alertou ao cliente que não seria possível entrar no estabelecimento sem o acessório de proteção contra a covid-19. Segundo dito pelo segurança, Aldair teria se negado e dito em tom de ameaça que “conhecida a quebrada toda”, além de pegar uma garrafa de álcool para atingi-lo e chutá-lo. Os dois começaram a brigar e Matheus pegou uma faca que outro funcionário usava para cortar caixas.

Em nota, a Americanas lamentou o ocorrido e disse que repudia qualquer tipo de violência. A empresa também afirmou que após uma apuração interna, constatou que Aldair já era conhecido por furtos e ameaças na loja e que atacou o segurança quando foi chamado a atenção sobre o uso da máscara.

Leia também

às