NOTÍCIAS / BRASIL

Homem é preso portando faca durante evento com Bolsonaro no RS

O homem foi encaminhado a um posto da Brigada Militar e liberado. Foto: Reprodução

Um homem, de 32 anos, foi detido na terça-feira (05) por agentes da Brigada Militar por estar portando uma faca na Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, em Não-Me-Toque (RS). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava na feira no momento do ocorrido.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, o homem chamou a atenção de populares e dos policiais militares presentes no evento por estar com o cabo de uma faca aparente no bolso. Abordado pelos agentes, ele argumentou que a tinha comprado em um dos estandes da feira e apresentou comprovante da aquisição.

Facas são vendidas nos estandes da feira e muitos dos frequentadores, produtores rurais, têm o hábito de portar facas e canivetes na cintura. Os policiais retiraram o suspeito da feira, para evitar linchamento, pois palavras de ordem começaram a ser entoadas contra ele por populares que acompanhavam a visita de Bolsonaro.

O homem foi encaminhado a um posto da Brigada Militar. Ele assinou um termo e foi liberado por não oferecer riscos. A faca foi apreendida.

Leia também

às