NOTÍCIAS / BRASIL

Homem morre após ser atacado por tubarão em praia do Recife

Homem atacado por tubarão foi socorrido na praia de Piedade, em Jaboatão. Foto: Reprodução

Um homem sofreu um ataque de tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, em Pernambuco. O acidente aconteceu na tarde de sábado (10), quando ele tomava banho com a água na altura da cintura.

A vítima foi identificada como Marcelo Rocha Santos, de 51 anos. O homem estava com amigos na praia e teria entrado no mar para se limpar da areia. Ao perceber o ataque, teria pedido socorro ao posto de observação que estava exatamente à frente do ocorrido.

Foram constatados ferimentos profundos da coxa direita e a mão direita do homem foi perdida durante o ataque. Marcelo teria perdido bastante sangue e saído desorientada da água.

Como o posto guarda-vidas estava de prontidão, a ambulância foi chamada imediatamente e o homem foi levado com vida ao Hospital da Restauração. Os guarda-vidas prestaram os primeiros socorros ainda no local enquanto tentavam conter a hemorragia. No Hospital da Restauração, Marcelo teve uma parada cardíaca e não resistiu.

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento, desde 1992 já foram registrados 62 ataques de tubarão nas praias de Pernambuco. Em 25 casos, os banhistas morreram.

No local onde aconteceu o incidente deste sábado, conhecido como Igrejinha da Piedade, foram registrados 12 ataques de tubarão. Em 4 de junho de 2018, uma vítima foi atacada no mesmo local e também morreu. As praias de Recife têm avisos de cuidado com os animais, mas elas são recorrentemente ignoradas por banhistas que se arriscam no mar e acabam atacados por tubarões.

Leia também

às