NOTÍCIAS / BRASIL

Jovem invade escola e mata crianças e professora em SC

Adolescente invade escola com facão e mata crianças em SC. Foto: Reprodução

*Atualizada às 17h

Um jovem de 18 anos entrou em uma escola de educação infantil na manhã desta terça-feira (04), na cidade de Saudades, a 446 km de Florianópolis, em Santa Catarina, e matou ao menos três crianças e dois adultos com golpes de facão.

Segundo a Polícia Civil, que confirmou a ocorrência, o atentado aconteceu na Escola Infantil Pró-Infância Aquarela, que atende crianças de até três anos de idade. O suspeito e a arma branca usada no crime foram apreendidos. As idades das vítimas não foram informadas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia estão no local. A ocorrência ainda está em andamento.

O governo do estado de Santa Catarina e a prefeitura do município de Saudades decretaram luto de três dias a partir desta segunda-feira(04), quando um jovem de 18 anos invadiu uma creche com  e matou três bebês, uma professora e uma auxiliar. O autor depois desferiu golpes contra o próprio pescoço, além de abdome e tórax e foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital em Pinhalzinho, segundo a Polícia Civil.

O prefeito Maciel Schneider determinou ainda a suspensão das atividades em todos os setores públicos municipais, bem como o atendimento nesta quarta-feira(05), deixando a Secretaria Municipal de Saúde disponível “em regime de urgência”.

 

Leia também

às