NOTÍCIAS / BRASIL

Justiça determina que Alexandre Nardoni volte ao regime fechado

Alexandre Alves Nardoni, de 41 anos. Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira (13) que Alexandre Alves Nardoni, de 41 anos, condenado por matar a filha Isabella, volte para o regime fechado – quando o preso fica detido em tempo integral. Ele estava no semiaberto desde abril deste ano, com direito a deixar a prisão para trabalhar, retornando só para dormir. Além disso, no semiaberto, o preso tem direito a saídas temporárias em algumas datas – a última foi o Dia dos Pais.

Com a decisão desta terça, todos esses benefícios foram perdidos por Nardoni.

A 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça, que julgou o recurso, determinou a realização com urgência do teste de Rorschach, popularmente conhecido como “teste do borrão de tinta”.

O exame consegue captar elementos e traços da personalidade profundos dos pacientes analisados e serve para identificar, por exemplo, se Nardoni corre o risco de cometer crimes novamente e se está apto ao convívio em sociedade.

Segundo o relator do caso, apesar de ter cumprido o tempo exigido para a progressão, isso não seria o suficiente para conceder o semiaberto. O colegiado determinou que ele volte ao regime fechado e seja submetido ao teste de Rorschach, para avaliar o perfil psiquiátrico.

A defesa de Alexandre Nardoni informou que vai recorrer da decisão.

Leia também

às