NOTÍCIAS / BRASIL

Manifestações contra governo em 18 estados têm adesão abaixo do esperado

Capitais registram manifestações contra o governo federal. Foto: Agência Brasil

O domingo (12) teve manifestações contra o governo e o presidente Jair Bolsonaro em 18 estados, além do Distrito Federal. O número de adesões ficou abaixo do esperado.

Em São Paulo, o ato aconteceu na Avenida Paulista e foi o que mais reuniu participantes: cerca de 6 mil, segundo a PM. No Rio de Janeiro, o grupo foi para a Praia da Copacabana, altura do Posto 5, e contou com um carro de som. Em Brasília, 100 pessoas participaram da convocação e ficaram próximas à Biblioteca Nacional.

Os participantes levaram faixas e cartazes e protestaram contra a alta dos preços dos alimentos e da gasolina; fizeram cobranças também ao presidente da Câmara, Arthur Lira. Eles pediram uma terceira via para as eleições de 2022, ou seja, um outro nome forte para concorrer à presidência para concorrer com o atual presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lideram as pesquisas de opinião até agora.

Os protestos foram organizados pelo Movimento Brasil Livre e grupos ‘Vem Pra Rua’ e “Livres”. Partidos de esquerda não participaram dessa movimentação. Nenhum incidente foi registrado.

Leia também

às