NOTÍCIAS / BRASIL

Miliciano investigado no caso Marielle, é morto pela polícia na Bahia

Adriano é apontado como chefe do Escritório do Crime. Foto: Reprodução

Adriano Magalhães da Nóbrega, ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) acusado de chefiar a milícia de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e investigado por envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, morreu após um confronto com forças de segurança da Bahia, neste domingo (09), na Bahia.

A troca de tiros com a polícia aconteceu na Zona Rural da cidade de Esplanada, onde o ex-capitão tinha um esconderijo. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido em janeiro de 2019, e estava foragido desde então.

Com Adriano foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm. Após fazerem buscas em outros cantos da casa, os policiais encontraram mais três armas.

O ex-policial militar carioca era apontado como o chefe do Escritório do Crime, um grupo de assassinos de aluguel do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz participavam do grupo e foram os executores da morte da vereadora e de seu motorista. O crime irá completar dois anos em março.

Leia também

às