NOTÍCIAS / BRASIL

Notas do Enem serão divulgadas nesta sexta-feira

Notas individuais serão divulgadas no site do Inep. Foto: Reprodução/Internet

Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, poderão acessar os resultados da prova nesta sexta-feira (17). As notas individuais serão divulgadas no site do Inep e poderão ser acessadas pela Página do Participante, no portal ou no aplicativo do Enem, após login com CPF e senha. Para os “treineiros”, aqueles que não concluíram o ensino médio no ano passado e fizeram a prova para testar seus conhecimentos e desempenho, o boletim individual será publicado apenas em março.

Com o resultado, os candidatos poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá as inscrições abertas do dia 21 a 24 de janeiro. As inscrições poderão ser feitas por todos os candidatos, exceto aqueles que tirarem zero na redação.

A nota do Enem também vale para vestibulares próprios de universidades públicas e privadas brasileiras e até mesmo de Portugal. De acordo com o Inep, 47 universidades portuguesas têm convênio com o Instituto e aceitam as notas do Enem como forma de ingresso.

Leia também

às