NOTÍCIAS / BRASIL

Pastores, cantores e políticos lamentam morte do Pastor Anderson do Carmo

Pastor Anderson do Carmo em noite de pregação na Cidade do Fogo. Foto: reprodução/arquivo pessoal

O assassinato do Pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, na madrugada deste domingo (16), gera comoção nas redes sociais. Ele era esposo da cantora e deputada federal Flordelis. Vários pastores, políticos e cantores postaram nas redes sociais mensagens de condolências à família.

O senador Arolde de Oliveira (PSD), mesmo partido de Flordelis, declarou: “Estou extremamente chocado com o ocorrido, aguardando informações do que realmente aconteceu. Mas é uma perda irreparável. O pastor era o principal motor na organização do partido no Estado. Estou transtornado com o que aconteceu. Uma pessoa querida, um pai de família exemplar, um esposo ímpar e que, juntamente com Flordelis, estava focado na inclusão de pessoas, na família e cuidava de mais de 50 filhos. Lamento profundamente e presto minhas condolências à pastora, a todos da família e membros da igreja.”

A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou a morte do pastor, no Twitter: “Estou profundamente abalada com a notícia do assassino do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada Flordelis. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 56 filhos, a maioria adotivos”.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou em no Twitter que “o crime será investigado com rigor”. Ele lamentou a morte do Pastor Anderson Carmo, e prestou sentimentos à família, especialmente esposa e filhos.

O PSL postou: “O PSL na Câmara se solidariza com a tragédia que atingiu, na noite deste sábado, a família da deputada federal Flordelis. O esposo dela, Pr Anderson do Carmo, foi brutalmente assassinado, em Niterói no Rio de Janeiro, na frente da deputada.”

O pastor Jabes de Alencar, também no twitter, escreveu: “Coração partido! Mataram o meu amigo pastor Anderson do Carmo, esposo da pastora Flordelis! Nosso profundo sentimento! Oremos por ela e família.”

No instagram, o pastor Lucas, cantor da MK Music, registrou: ” Luto. Estou em choque… Normalmente encontro algumas palavras quando preciso descrever um sentimento, mas hoje… as palavras não vem a mente. Eu sinto muito por isso. É uma perda imensurável. Eu e minha família sentimos muito, mas muito mesmo. Dor… é tudo o que sinto.”

A cantora Bruna Karla postou: “Nosso coração chora essa manhã. Nosso amigo voltou para casa… não temos palvras… está doendo muito… minhas amiga Flordelis estamos em oração por vocês. Te amo Flor, amo a sua casa. Que o Espírito Santo console vcs.”

A pastora e cantora Midian Lima também usou as redes sociais: “Meu Deus, nosso coração chora esta manhã! Que notícia triste. Que dor! Ele era tão amigo, tão alegre, sempre tinha uma palavra pra cima. E hoje voltou para casa. Minha oração é para que o Espírito Santo, console a amiga Flordelis e toda a família. Que Deus console meus irmão da Cidade do Fogo. A eternidade é logo ali.”

A pastora e cantora Cassiane escreveu: “Amanheceu… e fui surpreendida com uma notícia terrível. Meu amigo, meu irmão Anderson do Carmo faleceu. Que tristeza. Que dor no coração. Oro a Deus que abrace e console minha mana e amiga Flordelis e toda família! Nosso coração chora com essa notícia. #luto”.

 

 

 

 

Leia também

às