NOTÍCIAS / BRASIL

Personalidades lamentam morte de Arolde de Oliveira

Senador Arolde de Oliveira morreu vítima de complicações da covid-19. Foto: reprodução internet

Rio de Janeiro – Após a morte do senador pelo Rio de Janeiro, Arolde de Oliveira, diversas personalidades usaram as redes sociais para demonstrar carinho e prestar solidariedade à família do parlamentar.

Flávio Bolsonaro, também senador eleito em 2018, afirmou que nunca esquecerá do jeito sorridente, competente e dedicado do colega.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo, disse que Arolde sempre será lembrado pelo bom humor, educação e inteligência.

O deputado federal Hugo Leal, companheiro de partido, o PSD, disse que sente orgulho de ter sido amigo de Arolde e que ele era um líder de história fascinante.

O também deputado federal Hélio Lopes escreveu que o Senador combateu o bom combate e que ele lutou por um Brasil melhor.

O pastor e deputado federal de São Paulo, Marco Feliciano, disse que Arolde era um homem temente a Deus e que marcou a política do país.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, definiu o político como sério, cristão respeitável e um cidadão honesto.

Paulo Paim, do PT, senador pelo Rio Grande do Sul, afirmou que Arolde era muito diplomático e que sempre defendeu os pontos de vista dele com respeito aos que pensavam diferente.

Davi Alcolumbre, presidente do senado, decretou luto oficia em homenagem a Arolde.

Fabio Faria, atual ministro das Comunicações, disse que o senador deixou um grande legado para o país.

O também senador, Major Olímpio, afirmou que tinha a felicidade de estar com Arolde de Oliveira em diversos momentos, sempre com ideias para fazer o Brasil melhor.

A candidata a prefeitura da cidade de São Paulo, Joice Hasselmann, também prestou sentimentos à família.

Martha Rocha, candidata à prefeitura do Rio, pelo PDT, manifestou sua solidariedade.

A ex-governador do estado do Rio de Janeiro e atualmente candidata à prefeitura do Rio, Benedita da Silva, do PT, lamentou a morte do senador.

A prefeitura do Rio e o governo estadual declararam luto oficial de três dias. O prefeito Marcelo Crivella disse que ora para que Deus conforte todos os familiares e amigos.

O governador em exercício, Cláudio Castro, declarou que o trabalho de Oliveira deixou um legado social em prol da população.

O governador afastado do Rio, Wilson Witzel, afirmou que o povo do Rio de Janeiro perde um grande defensor e representante.

No meio artístico, diversas estrelas da música gospel também se manifestaram. A cantora Bruna Karla disse se sente grata a Deus por ter crescido perto de um grande homem.

Aline Barros afirmou que neste momento a oração dela é para que o Espírito Santo dê forças aos corações dos familiares e que o Senador era um homem incrível.

Anderson Freire definiu o parlamentar como um amigo, líder, grande pai e marido.

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória Em Cristo, pediu para que Deus poderoso console os corações.

O sobrinho de Arolde, José Horácio Gattiboni, publicou uma mensagem de despedida ao tio e lembrando de algumas realizações dele durante a carreira na área da comunicação.

No meio secular, o cantor Buchecha, ex-dupla de Claudinho, também prestou uma homenagem ao senador.

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo lamenta a morte de Arolde de Oliveira, e ressaltou que o senador “sempre demonstrou grande apreço” pelos integrantes das Forças Armadas.

O ex-prefeito do estado do Rio de Janeiro e atualmente candidato à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, do DEM, comentou sobre a morte do senador.

Várias personalidades se manifestaram pelas redes sociais para demonstrar carinho e prestar solidariedade à família do senador Arolde de Oliveira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

às