NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios tem novos prefeitos eleitos

Marcelo Magno, Alexandre Martins e José Bonifácio. Foto: Reprodução

Ao fim das apurações do período eleitoral deste domingo (15), o candidato Marcelo Magno (SD) foi eleito o novo prefeito de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Marcelo Magno é Empresário, casado e tem um filho.

Também na Região do Lagos, Alexandre Martins (REP) foi eleito prefeito de Búzios. Alexandre iniciou na carreira política concorrendo a vereador pelo PDT em 2004. Já no ano de 2008, concorreu as eleições como Vice-prefeito pelo PSDB. Em 2012, Alexandre Martins disputou novamente como Vice-prefeito de Búzios. No ano de 2014, foi Deputado Estadual suplente no Rio de Janeiro pelo partido PRB. Em 2016, concorreu a eleições de Búzios como prefeito pelo PRB, mas não se elegeu.

Em Cabo Frio, o candidato José Bonifácio (PDT) é o novo prefeito da cidade. Bonifácio é formado em Economia pela UFF, foi vereador e, por duas vezes, prefeito de Cabo Frio, entre 1977-1983 e 1993-1996. Ele também foi deputado estadual pelo Rio de Janeiro. O eleito é ex-presidente do Procon-RJ e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). José Bonifácio foi também diretor-geral do Departamento das Municipalidades do Governo do Estado do Rio de Janeiro, vice-prefeito de Arraial do Cabo, secretário municipal de Saúde em Arraial do Cabo, gerente regional da Companhia de Eletricidade do Estado do Rio de Janeiro (Cerj). Foi ainda superintendente regional do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, subsecretário adjunto dos Direitos do Consumidor na Secretaria de Estado da Casa Civil e secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do estado do Rio de Janeiro em 2014.Atualmente, Bonifácio é vice-presidente do Diretório Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio de Janeiro.

Leia também

às