NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

Kamala Harris faz história como a primeira mulher negra a ser vice-presidente dos EUA

Vitória de Biden, coloca Kamala Harris, em uma posição nunca ocupada por uma mulher negra nos EUA. Foto; Reprodução/Redes Sociais

A vitória de Joe Biden nas eleições americanas coloca Kamala Harris, de 56 anos, em uma posição nunca ocupada por uma mulher negra nos Estados Unidos. É filha de dois imigrantes: mãe indiana e pai jamaicano. A advogada trouxe a representatividade que o novo presidente prometeu nos discursos feitos em meados de março.

Graduada em artes e em direito, Kamala ganhou destaque na política ao ser eleita em 2017 como senadora da Califórnia, sendo a primeira mulher com descendências indiana e afro-americana a ocupar o cargo. Antes disso, ela foi a primeira mulher a ocupar o posto de procuradora-geral no estado em que posteriormente virou senadora.

Kamala Harris fez o primeiro discurso como vice-presidente eleita dos Estados Unidos na noite deste sábado (7). Ela começou o discurso citando uma frase do congressista John Lewis: “A democracia não é um estado é um ato”, disse Kamala. “Quando nossa própria democracia estava nas urnas nesta eleição, com a própria alma da América em jogo e o mundo assistindo, vocês deram início a um novo dia para a América”.

Leia também

às