NOTÍCIAS / ELEIçõES 2020

PROS oficializa candidatura de Clarissa Garotinho à Prefeitura do Rio

Clarissa Garotinho vai concorrer à prefeitura do Rio. Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Rio de Janeiro – O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) oficializou a candidatura da deputada federal Clarissa Garotinho à Prefeitura do Rio em convenção realizada na manhã deste sábado (12), no Club Municipal, na Tijuca, Zona Norte. Além dela, o partido também oficializou 77 candidatos a vereadores.

A legenda anunciou que não fará coligações com outros partidos para a disputa do cargo de chefe do executivo municipal. O Pros ainda não tem um candidato à vice-prefeito. O nome para compor a chapa com a deputada federal deverá ser anunciado nos próximos dias.

Clarissa está em seu segundo mandato como deputada federal. Na Câmara dos Deputados, ela integra a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão Mista da Reforma Tributária. A deputada é formada em jornalismo e já foi dirigente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

A candidata foi vereadora no Rio, deputada estadual na Alerj e secretária municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação. Natural de Campos dos Goytacazes, município do Norte Fluminense, Clarissa tem 38 anos e é filha dos ex-governadores do estado Anthony Garotinho e Rosinha Matheus.

Leia também

às