NOTÍCIAS / ELEIçõES 2022

Confira a votação dos candidatos ao governo do Estado do RJ

Confira a votação dos candidatos ao governo do Estado do RJ. Foto: reprodução/TV Globo

Claudio Castro (PL):

O candidato à reeleição para o Governo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), chegou às 9h10 deste domingo (02), para votar na 119ª Zona Eleitoral. Ele votou na Escola Municipal Golda Meir, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Castro estava acompanhado da família e pelo candidato a vice, Thiago Pampolha (União Brasil). Eles posaram para fotos antes do candidato ir até a urna eletrônica.

Ao deixar o local de votação, ele afirmou que sonha com uma vitória em primeiro turno por liderar as pesquisas, mas que está preparado para uma disputa em segundo turno.

“Fizemos uma campanha limpa, uma campanha de propostas, do que em dois anos conseguimos realizar. Um estado que voltou a gerar emprego, onde as políticas sociais foram reformadas, e eu não tenho dúvida que a população que me abraçou tanto. É hora de um Rio unido e mais forte para continuar cuidando dos que mais precisam, dos mais pobres. Esse é um governo do diálogo que está pronto para continuar”, disse Castro.

Paulo Ganime (Novo):

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Paulo Ganime (Novo), chegou às 10h deste domingo (02), para votar na seção 0182. Ele votou na Escola Municipal Professora Zuleika Nunes de Alencar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele estava acompanhado pela família.

Após sair da seção eleitoral, o candidato falou com jornalistas sobre a importância do voto: “É importante pois é o destino do Rio de Janeiro e o destino do Brasil que está em jogo. Espero que a população escolha bem, pensando muito nos próximos quatro anos e também no futuro. É o momento que a população possui o maior possível, que é o voto. É nessa hora que a gente pode mudar o destino do Rio e do Brasil”.

Marcelo Freixo (PSB):

O candidato do PSB ao governo do Rio, Marcelo Freixo, chegou às 10h50, deste domingo (02) para votar na seção eleitoral da Casa do Comércio, no Flamengo, Zona Sul do Rio.

Freixo chegou ao local acompanhado da esposa, Antonia Pellegrino, e aguardou durante 1h05 na fila até que chegasse a vez dele de votar. O candidato disse que a expectativa para esse domingo é a melhor possível e que espera virar no segundo turno.

“A gente não pode mais continuar vivendo uma política marcada pelo medo, pelo ódio, pela violência, pela ameaça. A gente precisa repactuar esse país e repactuar o Rio de Janeiro, de onde saiu isso que criou tanta fragilidade e violência. A gente tem que ressignificar o papel da política. O papel da política não é o da guerra. O papel da política é o da democracia, o da diferença com respeito e a gente quer fazer enquanto Governo do Rio de Janeiro, junto com o Lula”, garantiu Freixo.

Rodrigo Neves (PDT):

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves (PDT), chegou às 11h15 deste domingo (02), para votar na seção 0179. Ele votou na Faculdade de Veterinária da UFF, no bairro Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana.

Neves estava acompanhado da família, do presidente do PDT, Carlos Lupi, e do candidato a vice-governador, Felipe Santa Cruz (PSD). O candidato afirmou que as propostas dele estão baseadas nas diretrizes de seu tempo como prefeito de Niterói e que deseja mudar o Rio com a ajuda do diálogo.

“Estamos crescendo nas nossas pesquisas internas, mais do que as pesquisas constataram. E tem mais de 30% de indecisos. Então eu peço a nossa militância que faça contatos por telefone e vamos trabalhar, vamos dialogar, pedir aos familiares. E eu tenho certeza que teremos uma virada às 17h e vamos para o segundo turno”.

Leia também

às