NOTÍCIAS / ELEIçõES 2022

Moradores de São Gonçalo relatam falta de ônibus no dia das eleições

Moradores de São Gonçalo denunciam corte de transporte público no dia das eleições. Foto: Reprodução/Redes Sociais

São Gonçalo – Os moradores de São Gonçalo, na Região Metropolitana, usaram as redes sociais para denunciar a falta de transporte público neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições presidenciais. De acordo com relatos publicados em uma rede social, internautas compartilharam que estão indo a pé para os colégios eleitorais devido a falta de ônibus. As reclamações se concentram principalmente na região do Complexo do Salgueiro.

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo informou que a frota de ônibus municipais está circulando normalmente em todo o município. “Vale destacar que a prefeitura de São Gonçalo apenas fiscaliza o transporte público no município, visto que operam através de concessão. A secretaria irá intensificar a fiscalização do fluxo dos coletivos ao longo do dia”, destacaram.

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do Rio de Janeiro instaurou uma apuração preliminar sobre a eventual falta de ônibus nas ruas de São Gonçalo.

No Rio, eleitores se queixam de engarrafamentos e blitz da Polícia Militar, além de cobrança indevida de passagens de ônibus em bairros da Zona Oeste. Na ponte Rio-Niterói, dois caminhões do Exército monitoram a via, assim como uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, e o fluxo é lento no sentido Niterói.

Leia também

às