NOTÍCIAS / EMPREGO

Programa de Estágio da Firjan abre inscrições para cursos técnicos e universitários

Firjan abriu inscrições para seu programa de estágio. Foto: Divulgação

O Programa de Estágio da Firjan disponibiliza vagas para alunos da área técnica e do ensino universitário. Com inscrições abertas até 9 de novembro, o estágio terá duração de seis meses a dois anos.

A carga horária será de quatro ou seis horas diárias, com benefícios que incluem bolsa-auxílio, vale-refeição, auxílio-transporte, seguro de vida e recesso. O processo de seleção do programa começa com a inscrição on-line no site da Firjan, seguida de entrevistas individuais, resolução de cases, conversa de alinhamento e painel final.

Segundo a instituição, os estudantes de cursos técnicos, que inclui também os mais de 20 cursos da Firjan SENAI, e universitários estão aptos a entrar no Programa de Estágio, que engloba diversas áreas de atuação: Competitividade; Comunicação; Desenvolvimento e Inovação; Educação; Gestão de Pessoas; Integridade Corporativa; Jurídico; Negócios; Petróleo, Gás e Naval; Planejamento e Finanças; Planejamento Estratégico; Relacionamento; Relações Institucionais; Saúde e Segurança do Trabalho; Suprimentos e Serviços; Tecnologia da Informação; e Tecnologia e Inovação.

O estágio para o nível técnico tem carga horária de 20 horas semanais (4 horas diárias) e o aluno deve se formar entre os meses de julho e dezembro de 2022. A carga horária para o nível superior é de 20 horas ou 30 horas semanais (4 horas ou 6 horas diárias) para estudantes a partir do 3º período da faculdade, com formatura prevista para julho de 2023. O programa está previsto para começar a partir de fevereiro de 2022.

Leia também

às