NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Marcha para Jesus – Rio 2023: veja como chegar ao evento

Marcha para Jesus - Rio 2023: veja como chegar ao evento. Foto: Leonardo Sales/Helicóptero 93FM

Rio de Janeiro – A “Marcha para Jesus” no Rio de Janeiro é neste sábado (19). A concentração acontece a partir das 14h na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos. De lá, os fiéis seguem até a Marquês de Sapucaí.

Recomendações importantes:

– Não ir de carro ao evento, usar preferencialmente transporte público (ônibus, trens, metrô, barcas)

– Para sua segurança, os pedestres só devem fazer a travessia das vias nos locais onde há semáforo.

– É muito importante que sejam seguidas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área.

Confira o esquema de trânsito e transporte público para chegar ao evento.

– Trens

Quem sai da Baixada Fluminense, zonas Norte e Oeste do Rio, é possível utilizar os trens da SuperVia e descer na Estação Central do Brasil.

Confira os horários previstos das partidas dos trens na Central do Brasil:

Para Japeri: 21h22

Para Santa Cruz: 21h07

Para Saracuruna: 20h36

Para Belford Roxo: 19h17

Para mais informações, acesse supervia.com.br ou o app SuperVia

– Metrô

Linhas 1 e 2 passam pela região da Praça da Apoteose. As estações mais próximas são a Praça Onze e Central do Brasil. Neste sábado (19), o MetrôRio vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. Já o Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado.

SERVIÇO
Horários de funcionamento do metrô no fim de semana
Metrô – Linhas 1, 2 e 4
Sábado (19/08): das 5h à meia-noite

Transferência entre as linhas 1 e 2
Sábado (19/08): na Estação Estácio

Metrô na Superfície (MNS)
Sábado (19/08): das 5h às 23h30

– Barcas

Quem sai de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí pode usar as barcas para fazer a travessia até o Rio de Janeiro. O trajeto entre a Praça Araribóia, em Niterói; e a Praça XV, no Rio de Janeiro (e vice-versa), opera com intervalos de 30 minutos, até as 23h30.

Neste caso, é possível fazer integração com o VLT (linha 2) e seguir da Praça XV até a Central do Brasil.

– VLT 

As três linhas do VLT operam das 6h à meia-noite. A passagem do VLT custa R$ 3,80 e cada passageiro deve ter o próprio cartão para validação no embarque. Ele pode ser comprado ou carregado nas paradas e estações, que contam ainda com terminais para consulta de saldo, desbloqueio de cartões e liberação de recarga on-line, que pode ser feita pelo aplicativo Riocard Mais ou pelo site Recarga Fácil. Usuários que precisarem se programar podem consultar o trajeto e próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site www.vltcarioca.com.br (Chegadas e Partidas).

– Ônibus

Todas as linhas que passam pela Avenida Presidente Vargas. Pontos mais próximos: BRS 1,2,3 (prédio da Cedae); BRS 4 e 5 (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso).

Leia também

às