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Espaço Cidadania: Anatel, aliada aos direitos do cidadão

Foto: Reprodução

 

Quem nunca se surpreendeu ao analisar uma fatura do telefone (residencial ou móvel) ou serviços de internet? Cobrança acima do contratado e serviços desconhecidos são exemplos de contratempos que os brasileiros enfrentam diariamente.

Para cancelar um serviço ou fazer qualquer outra reclamação sobre telefonia, é preciso entrar em contato com a empresa que presta o serviço. Muitas vezes será necessário perder parte do seu valioso tempo pendurado no telefone, interagindo com gravações e depois conversando com os atendentes do Serviço de Atendimento ao Consumidor… mas não desista! Exija seus direitos! E não esqueça de anotar as informações e principamente o número do protocolo.

Caso você não tenha a solicitação atendida, existe um órgão regulador de fiscalização: a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações.

É possível registrar reclamações sobre estes serviços, propor soluções, fazer críticas ou elogios. Para isso, basta baixar o aplicativo “Anatel Consumidor”.

Cidadania, direitos e obrigações… Exerça a sua!

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