NOTÍCIAS / ESPORTE

Copa América terá 7 jogos no Nilton Santos e final será no Maracanã

Estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

Botafogo e CBF selaram acordo para a utilização do estádio Nilton Santos na disputa da Copa América 2021. Além de um valor relativo ao aluguel, o local receberá benfeitorias como a melhora do gramado, além da visibilidade da marca Botafogo no cenário internacional. Mas o Botafogo terá de buscar outro lugar para mandar três partidas na Série B do Campeonato Brasileiro neste mês de junho. São Januário é o Plano A da diretoria. A CBF irá custear a locomoção e aluguéis.

A Conmebol divulgou nesta quinta-feira (3) a tabela de jogos da Copa América no Brasil. A Seleção fará o jogo de abertura no próximo dia 13, contra a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília. Depois, enfrentará Peru e Colômbia no Nilton Santos, no Rio de Janeiro e fará seu último jogo na fase de grupos contra o Equador, no Estádio Olímpico, em Goiânia.

O Maracanã será palco apenas da final. A grande decisão está marcada para o dia 10 de julho, às 21h.

Diferentemente do vizinho, o Nilton Santos, estádio do Botafogo, será o local que mais receberá partidas, com sete no total. Além dos dois jogos do Brasil, a casa alvinegra sediará Argentina x Chile, Venezuela x Equador, Uruguai x Paraguai, um jogo das quartas de final e um das semifinais.

Leia também

às