NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 03 de agosto

Brasil vence o Irã no Mundial de vôlei. Foto: Jornalismo 93FM

Técnico vê ‘grande partida’ do Flamengo
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo e encaminhou a classificação para as semifinais da Libertadores. Ao fim do jogo, o técnico Dorival Júnior elogiou a forma com a equipe carioca se comportou em campo contra o Alvinegro, mas pediu ‘cuidado’ com jogo de volta na Libertadores. Na próxima semana, o Flamengo vai jogar no Maracanã e pode perder por até um gol de diferença que vai avançar de fase na competição.

Flamengo reestreia no Brasileirão Feminino
O Brasileirão Feminino A1 está de volta! Nesta quarta-feira (03), todos os times jogarão a 14ª rodada, penúltima da primeira fase. Rubro-Negro entra em campo, às 15h, contra o Bragantino.

Jogadores do Botafogo são denunciados por confusão após Botafogo e Inter
A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Lucas Piazon, meia do Botafogo; e David, do Inter; pela confusão após a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, no dia 19 de junho, pela 13ª rodada do Brasileirão. O jogador alvinegro pode pegar até seis jogos de suspensão, enquanto o do colorado, até 12. Outros três do Botafogo foram denunciados: Philipe Sampaio e Luís Castro, que levaram cartão vermelho nos primeiros minutos de jogo, e André Mazzuco, diretor esportivo do Botafogo. Pelo lado do Inter, Gabriel Mercado e David irão a julgamento.

E um surto da virose gastrointestinal atingiu cerca de 10 pessoas, entre atletas e membros da comissão técnica. O meia Eduardo e o lateral-esquerdo Hugo foram hospitalizados, receberam medicações, mas não precisaram ser internados.

Clube gaúcho manifesta interesse em lateral do Fluminense
Pouco utilizado pelo técnico Fernando Diniz, Calegari pode deixar o Fluminense em breve. De acordo com o portal “Netflu”, o jogador entrou na mira do Internacional, que pode fazer uma investida em breve para contratá-lo. Até o momento, nenhuma proposta oficial chegou ao Fluminense. A ideia inicial do estafe de Calegari é uma permanência no Fluminense.

Vasco anuncia a contratação do atacante
O Vasco anunciou na tarde desta quarta-feira (03) a contratação do atacante Fábio Gomes. O jogador de 25 anos chega por empréstimo junto ao Atlético Mineiro até o final de novembro, com opção de compra. E tem mais gente chegando na Colina. Matheus Ribeiro rescindiu com o Avaí e acertou com o Vasco. O lateral-direito de 29 anos, tem 13 partidas e um gol pelo Leão da Ilha na temporada.

Brasileiro reage no último salto e leva medalha no Mundial Sub-20 de Atletismo
Foi uma prova dramática – mas com final feliz. Gabriel Boza conquistou, na terça-feira (02), a medalha de bronze no salto em distância, no Mundial Sub-20 de Atletismo, em Cali, na Colômbia. Ele assegurou o terceiro lugar no pódio após brilhar em sua última tentativa e comemorou muito ao ver a marca de 7,90m. O ouro ficou com o francês Erwan Konate (8,08m), e a prata com o cubano Alejandro Parada (7,91m).

Brasil vence e vai à semi do Sul-Americano feminino de basquete
A seleção brasileira anotou mais uma vitória no Sul-Americano feminino de basquete. A vítima da vez foi o Uruguai por 104 x 47. O triunfo coloca o Brasil na primeira colocação do grupo B, seguido pela Colômbia, que venceu o Chile por 76 x 45, garante a Seleção na semifinal do torneio e, consequentemente, para a Americup de 2023. A equipe brasileira encerra a primeira fase do torneio nesta quarta-feira (03), quando enfrenta o Chile pela terceira rodada, às 18h30, em San Luís, na Argentina.

Leia também

às