NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 06 de março

Nesta quarta-feira (27) tem Boavista e Botafogo pela partida válida pela Taça Rio. Foto: Arte/Rádio 93FM

Nesta quarta-feira tem Botafogo e Bragantino pela Libertadores
Os dois times começam nesta quarta-feira (06), às 21h30, no Estádio Nilton Santos a decidir uma vaga na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024. Ainda lidando com desfalques de jogadores importantes como Luiz Henrique e Jeffinho, o treinador deve apostar na mesma formação que goleou o Aurora no jogo de volta da segunda fase.

Jogador recusa proposta do Flamengo
Maycon vai ficar no Corinthians. Em reunião durante toda a tarde com dirigentes do clube e os seus empresários, o jogador decidiu recusar a proposta do Flamengo e seguir no Timão até o fim de 2024. O Corinthians deve 11 meses de direito de imagem para Maycon que ouviu da atual direção que a dívida será paga. Fora isso, o Corinthians também está devendo cerca de 1 milhão de euros (mais de R$ 5 milhões) para o jogador.

Vasco não responde proposta do Vitória 
O Vasco não respondeu ao Vitória sobre a proposta feita pela equipe baiana ao zagueiro Maicon. Com isso, mesmo tendo aceitado a oferta, ele deve permanecer no elenco Cruz-Maltino. O Vitória, inclusive, já avalia outros nomes para o setor.

E a torcedora do Vasco Ane Ferreira denunciou um caso de assédio que sofreu na arquibancada de são Januário, durante a goleada do time sobre a Portuguesa, no domingo (03), pelo Campeonato Carioca. Um homem a abraçou à força e a “encheu de beijos”, segundo ela. Em nota, o Vasco disse repudiar “veementemente qualquer tipo de assédio” e se colocou à disposição para apoiar na “apuração e denúncia do caso”.

Atacante deve ganhar mais minutos no Fluminense
A lesão de Douglas Costa foi confirmada. Com problema muscular, ele deve ser desfalque contra o Flamengo, no próximo sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Com isso, Marquinhos pode entrar na vaga do atacante.

CBF cria troféu Roberto Dinamite para premiar o artilheiro do Brasileirão
A CBF criou o troféu Roberto Dinamite, para o artilheiro do Campeonato Brasileiro a partir deste ano. Dinamite, que morreu de câncer em janeiro do ano passado, é até hoje o maior goleador da história da competição. O eterno ídolo vascaíno marcou, ao todo, 190 gols. Além do troféu, o artilheiro do Brasileirão vai receber um prêmio em dinheiro.

Brecha nas regras da CBF permite contratações após o fim da janela de transferências
Os clubes que disputam as duas principais divisões do futebol brasileiro poderão contratar jogadores após o fechamento da primeira janela de transferências, marcado inicialmente para o dia 7 de março, nesta quinta-feira. Uma cláusula no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF permite contratações além deste prazo, entre os dias 01 e 19 de abril. Na prática, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem contratar apenas jogadores que foram inscritos em algum campeonato estadual no primeiro trimestre. A cláusula também exige que a rescisão do contrato com o clube vigente seja em comum acordo. Também há uma brecha que autoriza contratações de jogadores que estão fora do país após o fechamento da janela, desde que o último vínculo contratual do atleta tenha se encerrado dentro do prazo de registros, ou seja, até o dia 7 de março.

Começou nesta quarta a terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Portugal
A terceira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), em Peniche, tem nove brasileiros na disputa das baterias masculinas e femininas, e sete já competiram nesta quarta-feira (06). Miguel Pupo, Samuel Pupo, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Yago Dora avançaram à terceira fase. Por outro lado, Deivid Silva e Gabriel Medina tiveram dificuldades e se enfrentarão na repescagem.

Ministério Público da Espanha pediu prisão de técnico do Real Madrid
O Ministério Público da Espanha pediu nesta quarta-feira (06) a prisão do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A acusação é de fraude à Fazenda, com 1 milhão de euros sonegados em impostos. O pedido é de prisão por 4 anos e nove meses.

Leia também

às