NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 07 de fevereiro

Foto: Arte/Rádio 93FM

Vasco e clube argentino concluem negociação de jogador

Vasco e Newell’s Old Boys assinaram os contratos de compra e venda e concluíram a transação de Juan Sforza. O volante de 21 anos deixará a seleção da Argentina no Pré-Olímpico e virá ao Brasil em seguida para se apresentar. A contratação foi fechada em torno dos 5 milhões de dólares (R$ 24,6 milhões), e o Vasco terá de pagar mais 1 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) ao time argentino caso o jogador cumpra algumas metas apontadas no acordo. O clube argentino vai manter 20% dos direitos em caso de venda futura.

Técnico do Fluminense usará os titulares contra o Sampaio Corrêa
O Fluminense realizou na manhã desta quarta-feira (07), no CT Carlos Castilho, o último treino de preparação para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Durante a atividade, o técnico Fernando Diniz indicou que usará os titulares na partida que marcará o retorno do Flu ao Maracanã. Diniz deve repetir o time que foi titular contra o Bangu. A novidade entre os relacionados deve ser Douglas Costa, que foi informado que vai para o jogo e deve ficar no banco de reservas. Outro jogador que pode ser relacionado pela primeira vez no ano é o lateral Samuel Xavier.

Nesta quarta-feira tem Flamengo e Botafogo no Maracanã
Os dois times fazem o clássico da sétima rodada do Campeonato Carioca nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã com casa cheia: mais de 33 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. Dois pontos separam os rivais. Recuperado de uma gastroenterite, Ayrton Lucas treinou normalmente e volta ao time.

No Botafogo, novo reforço será titular diante do Flamengo
O Botafogo terá novidades na equipe titular para o clássico com o Flamengo. Recém-contratado, o atacante Luiz Henrique iniciará o duelo entre os 11 principais. Além dele, Mateo Ponte deve começar a partida na lateral direita. A dupla irá entrar em campo pela primeira vez nesta temporada.
Dia de Clássico no Maracanã!
Se liga: as estações São Cristóvão e Maracanã terão horário de funcionamento estendido por 1h, além de reforço de efetivo de segurança, para você curtir tudo desse jogão com tranquilidade.

Tenista brasileira vence jogo de quase 4 horas em Abu Dhabi
A brasileira Bia Haddad superou nesta quarta-feira (07) a polonesa Magda Linette, pelas oitavas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Em uma partida de 3h43 de duração, a tenista brasileira venceu por 2 sets a 1 (parciais: 8/6; 1/7; e 6/1). Esse foi o jogo de tênis mais longo de 2024 até o momento. Agora, Bia Haddad avança para as quartas de final.

Nadadora brasileira é bronze no Mundial de Esportes Aquáticos
Campeã olímpica na prova dos 10km na natação em águas abertas em Tóquio 2020, Ana Marcela Cunha voltou a fazer história nesta quarta-feira (07). No Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado na cidade de Doha, no Catar, a nadadora levou a medalha de bronze na prova dos 5 km, com 57min36s80. Ana Marcela conquistou a 17ª medalha em Mundiais e se tornou a atleta medalhista mais longeva da atualidade em Mundiais.

Leia também

às