NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 08 de fevereiro

Tênis: pela primeira vez, brasileiros avançam à chave principal do Rio Open por meio do qualifying. Foto: Arte/Rádio 93FM

Jogador machuca ombro e será reavaliado pelo Flamengo

De La Cruz que sofreu três faltas na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesta quarta-feira (07) acabou levando a pior e machucou o ombro esquerdo em uma das quedas durante o clássico. Ele será reavaliado nesta quinta-feira (08), no Ninho do Urubu.

Boavista devolve atacante ao Botafogo
O Boavista decidiu devolver o atacante Gabriel Conceição ao Botafogo. O jogador de 22 anos, que estava emprestado pelo Glorioso, fez apenas cinco jogos pelo time de Saquarema no Campeonato Carioca.

Nesta quinta tem Fluminense e Sampaio Corrêa no Maracanã
Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada da Taça Guanabara. A partida será a primeira do Tricolor no estádio em 2024. O Fluminense, líder da Taça Guanabara terá a segunda partida com os titulares em 2024 e a tendência é que a escalação seja a mesma que venceu o Bangu. O atacante Douglas Costa será relacionado pela primeira vez e começará a partida no banco.

Sampaio Corrêa em penúltimo na Taça Guanabara, briga para não cair nesta temporada

Tanto que acertou a contratação de Alfredo Sampaio para a disputa do restante do Campeonato Carioca, com a missão de evitar a volta para a segunda divisão estadual. A tendência é que o time tenha algumas mudanças com relação ao time que perdeu para o Volta Redonda. O desfalque é o zagueiro Eduardo Thuram, que foi expulso na partida passada.

Vasco enfrenta o Audax em Manaus
Vasco e Audax se enfrentam nesta quinta-feira (08), às 21h15 (de Brasília), em Manaus, no Amazonas. Nas últimas semanas, o Vasco encaminhou para o departamento médico três peças fundamentais: Jair, Paulinho e Vegetti. Piton deve ser poupado. A esperança do torcedor é que o Vasco consiga se recuperar com a ajuda dos reforços apresentados na última terça-feira (06). Adson, Victor Luis, Keiller e Galdames estão à disposição contra o Audax.

O Audax está em situação complicada 
O time comandado por Luciano Quadros vem de seis derrotas em seis jogos e sequer marcou um gol durante a competição e nesta quinta, busca reação no Carioca. Nesta quinta, às 15h45, tem Nova Iguaçu e Madureira, no Estádio do Laranjão, em Nova Iguaçu.

Seleção brasileira entra em campo sob pressão no Pré-Olímpico
A seleção brasileira entra em campo sob pressão. Se perder para a Venezuela nesta quinta-feira (08) no Torneio Pré-Olímpico, estará fora dos jogos de Paris-2024. A partida será no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, a partir das 20h (de Brasília).

No vôlei, Fluminense vence fora de casa pela Superliga Feminina

Nesta quarta-feira (07), o Fluminense conquistou uma vitória fora de casa por 3 a 0 contra o São Caetano em confronto da Superliga Feminina. Com parciais de 25/12, 25/16 e 25/20, o Tricolor dificultou a situação do adversário, que segue na lanterna da competição sem pontos conquistados. O próximo compromisso do Fluminense será no clássico contra o Sesc-Flamengo, às 21h, no dia 16 de fevereiro.

Leia também

às