NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 11 de abril

Esporte 93 – edição 11 de abril

Botafogo deve ir com quatro atacantes para jogo da Libertadores

O Botafogo enfrenta a LDU nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela Libertadores. E o técnico Arthur Jorge deve ir com força total. No último treino, o português fez mudanças. No meio, testou o volante Danilo Barbosa ao lado de Marlon Freitas. No ataque, Luiz Henrique e Jeffinho têm grande possibilidade de estarem juntos no time. A tendência é que ele atue num 4-4-2, com Júnior Santos e Tiquinho Soares mais à frente, ou seja, com quatro atacantes.

Flamengo chega a 30 jogos seguidos fazendo gols na Libertadores

O Flamengo venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 0, nesta quarta-feira (10), no Estádio do Maracanã, pela Libertadores. Gols de Pedro e do estreante Léo Ortiz. Com o resultado, o rubro-negro alcançou uma marca impressionante: chegou a 30 partidas seguidas estufando a rede pelo torneio continental. A escrita começou em 2021, com um gol de Michael na Argentina, contra o Defensa y Justicia, quando o time ainda era comandado por Renato Gaúcho. De lá para cá, foram 68 gols feitos.

Revelação do Carioca, Yago se reapresenta no Fluminense

Após ser eleito a revelação do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu, Yago está de volta ao Fluminense. O Tricolor solicitou o retorno do meio-campista, que se reapresentou no CT Carlos Castilho. Mas o futuro do atleta ainda é incerto. O Fluminense negocia a renovação de contrato com Yago até 2026. Um novo empréstimo para o jogador ganhar minutos não está descartado, e o Botafogo de São Paulo é um dos interessados.

Galdames volta a treinar com elenco do Vasco

O meia Pablo Galdames voltou a treinar com o elenco do Vasco nesta semana e não deve ser problema para a estreia do time no Brasileirão, no domingo, às 16h, contra o Grêmio, em São Januário. A decisão de poupar o jogador foi uma escolha da comissão técnica alinhada ao Departamento de Saúde e Performance. O meia vinha de uma sequência de nove jogos em 2024, em um intervalo de apenas um mês e meio.

Brasil garante vaga nas Olimpíadas de Paris no taekwondo e levantamento de peso

O Brasil garantiu as quatro vagas no taekwondo nas Olimpíadas de Paris. Destaque para Maria Clara Pacheco, de 20 anos, que conseguiu o lugar na categoria até 57 kg no Pré-Olímpico, que ocorre na República Dominicana. É a primeira participação da brasileira em Jogos Olímpicos. Além de Maria Clara, também garantiram vaga no Pré-Olímpico: Edival Pontes e Henrique Marques. Em janeiro, Caroline Gomes se classificou por meio do ranking mundial.

No levantamento de peso, Laura Amaro, de 23 anos, levantou 253 quilos na etapa da Copa do Mundo em Phuket, na Tailândia, última competição válida pelo ranking olímpico, e assim, se classificou no top-10 da categoria até 81 kg para os Jogos de Paris. Foi o recorde da carioca, que tinha 247 quilos como melhor marca.

Leia também

às