NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 17 de abril

Esporte 93 – edição 17 de abril. Foto: Jornalismo/Rádio 93FM

Fluminense segue sem vencer no Brasileirão 2024

Após empate na primeira rodada em 2 x 2 com o Bragantino, o Fluminense perdeu para o Bahia, por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira (16), na Arena Fonte Nova. Visivelmente incomodado pelo resultado da equipe, o técnico Fernando Diniz falou na entrevista coletiva sobre o uso de jogadores improvisados. O Tricolor terminou a partida com cinco atacantes e cinco meias em campo, inclusive improvisados na defesa. O próximo desafio do Fluminense será no sábado (20), em clássico contra o Vasco, às 16h, no Maracanã.

Jogador importante desfalca o Vasco por problemas familiares

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (17) contra o Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Brasileirão. O técnico Ramón Díaz definiu o time titular com um importante desfalque. Por questões familiares, Medel viajou para o Chile. A mãe dele passa por problemas de saúde e, por isso, o atleta foi liberado pela diretoria para acompanhá-la. O titular no lugar dele será o zagueiro João Victor. A lista de desfalques ainda conta com Payet, Jair, Paulinho e Praxedes.

Cebolinha e Varela reforçam o Flamengo contra o São Paulo

O Flamengo encerrou a preparação para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. E com boa notícia: Cebolinha, que saiu no intervalo da vitória sobre o Atlético-GO com um problema no tornozelo direito, está recuperado e deve ir para o jogo. Quem também volta é Varela. Após desfalcar a equipe no domingo por conta de uma virose, o lateral-direito uruguaio treinou normalmente e está confirmado. Com isso, Tite deve ter força máxima entre os titulares contra o São Paulo.

Clubes europeus preparam propostas por atacante do Botafogo

Sem espaço no Botafogo, o atacante Matheus Nascimento, de 20 anos, pode receber propostas em breve do futebol europeu. De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, clubes ingleses e italianos têm interesse no jovem e uma oferta pode chegar no meio do ano. Considerado uma grande promessa da base alvinegra, Matheus ainda não conseguiu se firmar no elenco principal. Como profissional, o atacante entrou em campo em 69 jogos, fez 11 gols e deu quatro assistências pelo Botafogo.

CBF afasta três árbitros do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou três árbitros após a primeira rodada do Campeonato Brasileiro: Flávio Rodrigues de Souza, que apitou Vasco e Grêmio; André Luiz Skettino, que esteve em Atlético-GO e Flamengo; e Yuri Elino, que participou de Corinthians e Atlético-MG. Os três vão passar por um período de reciclagem e, após isso, serão escalados para apitar partidas da Série C do Brasileirão. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, considera que já investiu bastante em arbitragem e cobra atuações melhores dos profissionais.

França tem plano de transferir abertura das Olimpíadas em caso de terrorismo

Faltando exatamente 100 dias para as Olimpíadas, o presidente francês, Emmanuel Macron, afirmou que o país tem planos de transferir a cerimônia de abertura, no dia 26 de julho, em caso de terrorismo. Em entrevista ao vivo a uma emissora francesa, o mandatário disse que está confiante que a França terá um evento “muito grande”. Originalmente, a abertura será realizada no Rio Sena. Macron disse que não descarta a possibilidade de a Rússia tentar atacar o país durante os Jogos.

Leia também

às