NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 18 de janeiro

Brasileira é prata no Grand Slam de judô na Turquia. Foto: Arte/Rádio 93FM

Técnico elogia estreia do Botafogo
Após a vitória do Botafogo sobre o Madureira, por 1 a 0, na estreia no Campeonato Carioca, no Nilton Santos, o técnico Tiago Nunes elogiou a atuação da equipe e garantiu que ainda há grande margem de crescimento e frisou que rodará o elenco ao longo do Cariocão. Ele também comentou as críticas de parte da torcida ao longo do duelo. Alguns jogadores foram vaiados pelos alvinegros presentes no estádio. O treinador disse que “podemos viver do passado e ficar remoendo ou podemos aprender, ganhar experiência e ser melhores esse ano. Quem vaia, em geral, vaia o próprio clube”.

Também pelo jogo de quarta-feira (17), a Portuguesa venceu o Bangu por 1 a 0.

Técnico aprova atuação do Flamengo
O Flamengo goleou na estreia no Campeonato Carioca, na quarta-feira (17), venceu o Audax-RJ, em Manaus, por 4 a 0. Após o duelo, o técnico Tite elogiou a equipe em diversos aspectos. Ele mostrou estar muito feliz com a atuação dos jogadores. Tite também deu declaração surpreendente ao longo da coletiva. Ele afirmou que o Cariocão é o estadual mais forte do país, acima de São Paulo.

Na Copinha, o Flamengo está classificado para as quartas de final da competição. A conquista da vaga veio na noite de quarta-feira (17), com gol no último lance. A vitória foi sobre o Botafogo-SP por 2 a 1 no Estádio José Liberatti.

Ex-jogador é o novo treinador do sub-17 do Flamengo
O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (18), que Filipe Luís é o novo treinador da categoria sub-17 do clube. O ex-jogador se aposentou em dezembro, e iniciará a nova função no Rubro-Negro na próxima segunda-feira.

Nesta quinta-feira tem estreia de Volta Redonda e Fluminense no Carioca
Volta Redonda e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (18), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada estadual. Sem Fernando Diniz e sem as principais peças, que estão de férias, o Fluminense será comandado pelo técnico Marcão e terá uma equipe formada basicamente por jovens. O time irá aproveitar os garotos de Xerém e também alguns nomes do profissional, como o atacante Lelê. Existe a expectativa também que os dois dos três reforços anunciados até aqui, Felipe Alves e Antônio Carlos participem do jogo. Renato Augusto não deve estrear.

Volta Redonda chega para a partida com mais de 10 contratações
O Volta Redonda entra em 2024 se espelhando no que fez de positivo na temporada passada e tentando superar a dor de chegar muito perto e não conseguir conquistar o acesso à Série B do Brasileiro – faltou apenas um gol para subir de divisão. No Campeonato Carioca, o clube sonha grande e busca voltar às semifinais pelo segundo ano consecutivo. Com mais de 10 contratações, a equipe está recheada de novidades e conta com treinador novo: Felipe, ex-jogador e ídolo do Vasco.

Vasco e Boavista também estreiam nesta quinta-feira
Vasco e Boavista iniciam a temporada 2024 nesta quinta-feira (18), às 19h30, em São Januário, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O elenco principal do Vasco está em pré-temporada em Punta del Este, no Uruguai, onde também jogará nesta quinta um amistoso contra o San Lorenzo, às 22h15 (de Brasília). Assim, o time que enfrenta o Boavista será formado por atletas que ficaram no Brasil e garotos da base.

Boavista aposta no técnico para fazer uma boa campanha no estadual
O treinador português Filipe Cândido foi contratado após levar o Nacional da Madeira, clube da segunda divisão, às semifinais da Copa Portugal na última temporada. Desde que chegou ao Boavista, em dezembro passado, Filipe tem rodado o elenco e usado times diferentes nos jogos e amistosos em busca da formação ideal. O último teste foi no domingo, quando a equipe perdeu por 2 a 1 o amistoso contra a seleção brasileira sub-23.

Jogos Olímpicos de Paris vão permitir atletas adicionais em equipes de 13 modalidades
Para as Olimpíadas de Paris, apenas 13 disciplinas terão esse benefício. São elas: atletismo, ciclismo BMX racing, ciclismo pista, hipismo, esgrima, handebol, hóquei sobre grama, futebol, nado artístico, remo, rúgbi, tênis de mesa e vôlei. O número de atletas adicionais varia de acordo com a modalidade. Na maior parte dos esportes, como o vôlei, por exemplo, será apenas um atleta extra por seleção. No atletismo, esse atleta precisa ter o índice olímpico mínimo exigido.

Leia também

às