NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 19 de março

Tênis: brasileira perde na estreia das duplas do Miami Open. Foto: Arte/Rádio 93FM

Botafogo conheceu nesta segunda-feira os adversários na Libertadores
O Botafogo está de volta à Conmebol Libertadores após sete anos. O Alvinegro conheceu os adversários nesta segunda-feira (18) em evento realizado em Luque, no Paraguai. A equipe carioca está no Grupo D ao lado de LDU, do Equador; Universitario, do Peru; e Junior Barranquilla, da Colômbia. E também nesta segunda, Óscar Romero foi anunciado. O meia assinou até o fim de 2024.

Flamengo encara altitude em meio a final do Carioca pelo segundo ano seguido
O Flamengo viu o filme do ano passado se repetir no sorteio da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro estreia na competição novamente na altitude e em meio a final do Campeonato Carioca, dessa vez contra o Nova Iguaçu, nos dias 31 de março e 7 de abril. A estreia do Flamengo na Libertadores de 2024 será entre os dias 2 e 4 de abril, contra o Millonarios, em Bogotá. O Rubro-Negro também vai enfrentar o Bolívar, em La Paz, na Bolívia; e o Palestino, do Chile.

E o Maior ídolo do Flamengo, Zico agora tem uma estátua de cera, a primeira dele no Brasil. O Galinho de Quintino esteve presente no lançamento nesta terça-feira (19), no Museu de Cera Dreamland, no AquaRio. A peça de 40 kg retrata Zico em 1981 e foi feita em um ateliê em Londres.

Fluminense escapa de partidas na altitude e jogará em capitais
O Fluminense foi sorteado para enfrentar times tradicionais na Conmebol Libertadores: Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo. Mas, diferente de outros anos, conseguiu escapar de jogos na altitude e terá pela frente partidas em capitais de países vizinhos. Com Peru, Paraguai e Chile no roteiro, o Tricolor terá como viagem mais longa a de Lima, na primeira rodada, quando irá enfrentar o Alianza Lima.

Diretor de futebol do Vasco nega atrito com comissão técnica
Diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos se pronunciou nesta terça-feira (19) pela primeira vez após a eliminação do time para o Nova Iguaçu, na semifinal do Campeonato Carioca. Nas redes sociais, o dirigente pediu desculpas à torcida e negou qualquer atrito com a comissão técnica de Ramón Díaz.

De volta à Seleção, atacante disse que esteve no fundo do poço e exalta terapia
Sem medo de julgamentos e ciente de seu papel na conscientização de outras pessoas, Richarlison abriu o coração em entrevista coletiva nesta terça-feira (19), em Londres, onde está reunido com a seleção brasileira para amistosos. O atacante destacou a importância de cuidar da saúde mental e exaltou a importância da terapia em sua vida.

 

 

Richarlison decidiu buscar ajuda em setembro do ano passado, quando teve de lidar com cobranças em campo e também problemas pessoais fora das quatro linhas.

Vôlei: Fluminense e Flamengo vencem na Superliga Feminina

O Brasília entrou em quadra na noite desta segunda-feira (18), no Hebraica, no Rio de Janeiro, pelo tudo ou nada. A equipe lutou até o último minuto pela vitória contra o Fluminense para tentar a classificação aos playoffs da Superliga, mas não conseguiu. Sem a maior pontuadora da competição em quadra, Aleksandra Uzelac, o Fluminense sofreu, mas venceu o time brasiliense por 3 sets a 2, com parciais de 25/18, 19/25, 14-25 e 15/10.

E o Líder isolado da Superliga feminina, o Sesc-Flamengo vai para a última rodada do campeonato com a liderança garantida da tabela. O time carioca se isolou ainda mais do Osasco, segundo colocado, ao vencer o Bluvôlei nesta segunda-feira (18) no Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0, parciais 25/21, 25/15 e 25/21. Agora, a equipe da casa chegou a 19 vitórias no torneio e não pode ser mais alcançada por outro time nesta fase de classificação.

Leia também

às