NOTÍCIAS / ESPORTE

Esporte 93 – edição 23 de abril

Esporte 93 – edição 23 de abril. Foto: Jornalismo/Rádio 93FM

Em CPI, dono do Botafogo diz que manipulação no futebol “é realidade

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, deu a declaração durante reunião da CPI do Senado, que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas. Após longo depoimento, Textor se reuniu com o presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru, para apresentar o relatório que, segundo ele, prova a manipulação de resultados no futebol brasileiro. O senador afirmou que os indícios apresentados pelo dono do Botafogo serão investigados.

Zagueiro do Flamengo é o terceiro com mais jogos no mundo

Em alta no Flamengo, o zagueiro Fabrício Bruno foi citado como o terceiro zagueiro com mais minutos dentro do futebol mundial nos últimos 365 dias. Os dados foram divulgados pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte. De acordo com o instituto, o defensor atuou por 5.622 minutos neste período. Contratado em 2022, o zagueiro tem 109 jogos e cinco gols pelo Flamengo.

Fluminense tem importante retorno para jogo da Libertadores

O Tricolor carioca enfrenta o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (24), em Assunção, no Paraguai, pela Libertadores. O técnico Fernando Diniz terá um importante retorno: o meia Renato Augusto. O jogador estava parado por conta de lesão e, após o período de recuperação, foi relacionado para o jogo. Ele não atua desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, pela primeira rodada da fase de grupos do torneio.

Vasco vive expectativa de ter Payet contra o Criciúma

O Vasco vive a expectativa pelo retorno de Dimitri Payet contra o Criciúma, em São Januário, no próximo sábado (27), pelo Brasileirão. O meia francês sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito durante a intertemporada, na semana anterior à estreia no campeonato, e ficou de fora dos primeiros jogos. Ele está em fase de recuperação e, na semana passada, iniciou trabalhos com bola no CT Moacyr Barbosa.

Tenista brasileiro de 17 anos recebe convite para jogar o Masters 1.000

O ano de 2024 segue memorável para o brasileiro João Fonseca. Aos 17 anos, o tenista número 272 do mundo recebeu um convite e vai disputar o primeiro Masters 1000 da carreira, que vai começar na semana que vem, em Madrid, na Espanha. O torneio é um dos mais importantes do mundo. João começou a temporada fora dos 700 do ranking mundial. Desde então, segue subindo na classificação.

Brasil garante mais duas vagas na canoagem das Olimpíadas

Nesta terça-feira (23), Jacky Godmann e Filipe Vinícius Vieira venceram a categoria C2 500m do pré-olímpico das Américas de Sarasota, nos Estados Unidos. Assim, eles classificaram o barco de duplas brasileiro para os Jogos de Paris. Já confirmado na categoria C1 1.000m, o campeão olímpico Isaquias Queiroz pode ser convocado para representar o Brasil também no C2, e disputar duas provas nos jogos mundiais.

Leia também

às