NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Líderes evangélicos convocam cristãos a orarem pela paz em Israel

Grupo islâmico Hamas disparou mais de mil foguetes contra Israel desde o início do conflito. Foto: Reprodução/Internet

A escalada de violência entre israelenses e palestinos já provocou, em menos de uma semana, a morte de mais de 100 pessoas. Além dos ataques na Faixa de Gaza, essa nova onda de tensões é marcada, pela primeira vez em décadas, por confrontos em cidades onde, até então, israelenses e palestinos viviam em paz.

E os líderes e pastores evangélicos estão preocupados com o conflito violento entre israelenses e palestinos. Franklin Graham, Tony Evans, Ed Yung, entre outros pastores, se manifestaram nas redes sociais para convocar os cristãos de todo o mundo a orarem pela paz em Israel. A ONU alertou que o confronto pode se tornar uma “guerra em grande escala”.

Franklin Graham, filho do grande evangelista Billy Graham, lamentou o quadro de guerra e lembrou que a Bíblia orienta a orar pela cidade santa. “Como nos é ordenado nas Escrituras, vamos orar pela paz de Jerusalém (Salmo 122: 6)”.

O pastor Tony Evans, líder da Oak Cliff Bible Fellowship em Dallas, no Texas (EUA) também reforçou a necessidade de orar pela paz no Oriente Médio. “Tendo visitado recentemente aquela região, lembro-me das muitas pessoas maravilhosas que conheci , e peço a todos nós que oremos por aqueles que estão sofrendo”.

Ed Young, pastor da Fellowship Church em Grapevine (EUA) escreveu: “Ore comigo. Para proteção dos inocentes. Pela paz. Para entes queridos perdidos. Para nossos líderes. Em nome de Jesus. Ore por Israel”.

O diretor da Conferência Nacional de Liderança Cristã Hispânica, pastor Samuel Rodrigues, também se manifestou: “Orando por Israel. Orando pela paz no Oriente Médio.”

Greg Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship na Califórnia, lembrou que a Bíblia ordena os cristãos a intercederem por Israel. “Eles foram bombardeados por mais de 1000 foguetes do Hamas, que é uma organização terrorista apoiada pelo Irã. A Bíblia nos diz para ‘Orar pela paz de Jerusalém’ (Salmos 122: 6)”.

O conflito teve início na última segunda-feira (10) com tumultos em Jerusalém e eclodiu numa aérea de guerra na Faixa de Gaza e numa agitação civil generalizada em menos de dois dias, causando mortes, feridos, destruição e prisões. O grupo islâmico Hamas disparou mais de 1.000 foguetes contra Israel desde o início do conflito, a maioria atingiu áreas civis. As Forças de Defesa de Israel se defenderam com ataques aéreos na Faixa de Gaza.

Mais de 126 pessoas morreram em Gaza, sendo que 31 eram crianças, e 20, mulheres. Outras 950 ficaram feridas. Em Israel, 7 morreram, inclusive uma criança de 6 anos.

O Hamas, o grupo militante que controla a Faixa de Gaza, tem disparado foguetes no território de Israel —sete vítimas civis e um soldado morreram. O sistema antimísseis israelense, o “Domo de Ferro”, interceptou quase 90% dos 1.800 foguetes lançados esta semana a partir de Gaza.

Leia também

às