NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Médico infectado com coronavírus diz que tem se apoiado na fé

Dr. Yale Tung Chen, trabalha no Hospital Universitário La Paz, em Madri. Foto: Reprodução/Internet

O Dr. Yale Tung Chen, de 35 anos, está dando a seus seguidores das mídias sociais um blog diário de como os sintomas do novo coronavírus (covid-19) o afetam. O médico de emergência no Hospital Universitário La Paz, em Madri, Espanha, foi infectado com o vírus durante o tratamento de pacientes na unidade de saúde.

Enquanto está em quarentena em sua casa desde domingo (15), Chen, está postando no Twitter imagens de ultra-sonografias dos seus pulmões, juntamente com comentários sobre os sintomas que está apresentando. Ele quer que sua experiência sirva de aprendizado.

Os sintomas de Chen têm sido relativamente leves: tosse seca, fraqueza, febre baixa e especialmente dor de cabeça. Especialistas dizem que o vírus afeta todos de maneira diferente e as pessoas mais jovens geralmente apresentam sintomas mais leves.

Chen disse que acredita que agora o vírus é conhecido e a comunidade médica aprendeu a tratar as pessoas infectadas. Portanto, sua mensagem é: “Mantenham a calma, sigam todas as instruções do ministério da saúde, do governo”.

O Dr. Chen é cristão. Ele disse que sua fé o está levando adiante e que está se apoiando na fé.

“Isso significa tudo. Se não fosse por isso, não ficaria tão calmo, não saberia como estar com minha esposa e dois filhos. Eu sei que vamos vencer isso. Peço que continuem nos apoiando em oração nesta longa jornada que temos pela frente”, disse o médico.

Leia também

às