NOTÍCIAS / GIRO CRISTãO

Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia

Pastor Luiz Sayão tem página censurada na Wikipédia. Foto: Reprodução

O pastor e hebraísta Luiz Sayão, diretor da Faculdade Batista de São Paulo, teve sua página na Wikipédia censurada supostamente por não evidenciar notoriedade e relevância. Segundo o usuário que decidiu eliminar a biografia do líder religioso, a ação foi feita pela falta de fontes confiáveis” e “nada de pesquisa inédita”. Porém existem outras páginas na enciclopédia multilíngue que citam Luiz Sayão em verbetes sobre traduções da Bíblia.

Em debate realizado nesta terça-feira (23) na internet, usuários tentaram evidenciar a notoriedade do pastor, apresentando fontes que comprovam seu currículo e sua relevância, incluindo citações em artigos acadêmicos e em comentários bíblicos, concluindo que é verídico. No entanto, outro usuário moderador demonstra preconceito religioso em suas respostas para manter a eliminação da página.

Apesar dos argumentos baseados em fatos e diversos usuários terem entrado para defender a permanência do texto, claramente é possível ver um movimento orquestrado no debate contra Luiz Sayão.

Leia também

às