NOTÍCIAS / MUNDO

Acidente com caminhão no México deixa 53 migrantes mortos

Acidente com caminhão no México deixa 53 migrantes mortos. Foto: Agência Brasil

 

*Com informações da Agência Brasil

Pelo menos 53 migrantes morreram e 59 ficaram feridos em acidente com um caminhão de mercadorias no sul do México. De acordo com a Proteção Civil do estado de Chiapas, onde ocorreu o acidente, as vítimas são da vizinha Guatemala. Os feridos foram levados para hospitais privados e públicos da região.

Os migrantes viajavam amontoados no reboque de um caminhão, de acordo com as informações iniciais dadas pela Proteção Civil. O veículo, que trafegaria com excesso de velocidade, capotou numa curva e bateu contra um muro.

Em nota, a Comissão Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) na Cidade do México informou que o caminhão transportava “mais de 100 pessoas de várias nacionalidades”.

O estado de Chiapas é porta de entrada para migrantes procedentes da América Central, principalmente de Honduras e El Salvador, na esperança de chegarem aos Estados Unidos. O transporte em caminhões é um dos métodos habituais utilizados pelos migrantes. Acidentes com veículos pesados de mercadorias que transportam pessoas são comuns no sul do México, onde ocorrem operações de tráfico de migrantes.

Leia também

às