NOTÍCIAS / MUNDO

Boeing 737-500 com 62 pessoas a bordo está desaparecido

Boeing com 62 pessoas a bordo está desaparecido. Foto: reprodução

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air  com 62 pessoas a bordo sumiu dos radares neste sábado quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia. O governo confirmou que enviou um navio de resgate para as operações de busca.

Pescadores encontraram agora pouco o que podem ser os primeiros destroços da aeronove desaparecida. Diversos cabos foram retirados da água nas proximidades da ilha de Lake. Policiais em lanchas acompanham essa operação.

Segundo o site FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais rapidamente altitude quando estava a 3.300 metros de altitude, ainda em processo de subida para o voo de cruzeiro. O destino era a cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu, uma viagem de apenas uma hora e 30 minutos.

Em nota, a companhia aérea confirmou que o boeing estava com 56 passageiros, entre eles 3 crianças e três bebês,  e seis tripulantes. Não há informação de sobreviventes.

O governador de Mil Ilhas contou que moradores relataram ter ouvido uma explosão no horário próximo ao desaparecimento do Boeing dos radares. O Comitê de Segurança de Transporte abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.

Leia também

às