NOTÍCIAS / MUNDO

Fenômeno raro: Jerusalém amanhece coberta de neve

Neve muda paisagem e diverte moradores e turistas de Jerusalém. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Moradores de Jerusalém acordaram nesta quinta-feira (18) com a cidade coberta de neve. A surpresa dos moradores da região se deu devido à raridade do fenômeno, já que não acontecia há anos.

O fenômeno é considerado incomum na região, que geralmente tem invernos mais amenos do que em outras partes do Hemisfério Norte. Vários pontos turísticos foram completamente cobertos pela neve. A nevasca começou a cair na capital israelense na noite de quarta-feira (17) e deixou as autoridades em alerta.

O transporte público chegou a ser interrompido e bloqueios foram colocados na saída da cidade. Além disso, a abertura das escolas também foi adiada e estradas fechadas para circulação. Entretanto, não houve danos maiores.

A neve mudou a paisagem e acabou divertindo moradores e turistas. Apesar do alerta da Defesa Civil sobre tempestades com condições climáticas extremas, as pessoas saíram nas ruas para brincar com a neve. A nevasca atingiu também outras áreas do Oriente Médio, como Síria, Arábia Saudita e Líbano, criando paisagens brancas até mesmo em desertos.

 

Leia também

às