NOTÍCIAS / MUNDO

Gabinete de Guerra de Israel se reúne para discutir resposta ao Irã

Gabinete de Guerra de Israel se reúne para discutir resposta ao Irã. Foto: reprodução

O Gabinete de Guerra de Israel se reúne na manhã deste domingo (14) para discutir uma resposta ao ataque do Irã. O território israelense foi alvo de um bombardeio inédito na noite deste sábado (13). Mais de 300 mísseis e drones foram lançados contra o país. As Forças de Defesa de Israel afirmam que conseguiram interceptar 99% dos foguetes. Entretanto, a mídia iraniana disse que mísseis conseguiram furar a proteção israelense.

Poucas horas após o ataque, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Por outro lado, militares do Irã ameaçaram uma ofensiva ainda maior se Israel contra-atacar. O governo iraniano também disse que pode bombardear bases dos Estados Unidos caso Washington apoie uma retaliação israelense.

Por outro lado, o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse, em pronunciamento, que quem ferir a Israel, também será ferido.

Além do Gabinete de Guerra de Israel, o Conselho de Segurança da ONU e o ‘G7’ (composto pelos países mais industrializados do mundo), também devem se reunir neste domingo para discutir sobre o ataque do Irã.

Leia também

às