NOTÍCIAS / MUNDO

Holanda se torna o 1º país do mundo a não ter cães abandonados

Quem for pego abandonando um cachorro na Holanda pode ser multado em R$ 85 mil e pegar 3 anos de prisão. Foto: reprodução internet

A Holanda se tornou o único país do mundo a não ter cachorros abandonados nas ruas. A informação foi compartilhada pelo governo do país.

De acordo com as autoridades, para conseguir este feito, uma grande missão foi organizada em três etapas: castração, legislação e adoção. Cerca de 75% dos cães abandonados foram castrados. Nesta fase, o problema do aumento da população canina foi resolvido. Todos eles também foram vacinados para evitar doenças.

Na etapa da legislação, a lei precisou ser alterada. Uma norma passou a determinar que todos os animais precisam ter uma vida de qualidade. A nova lei também estabepece que quer for pego abandonando animais está sujeito a multa de cerca de R$ 85 mil e três anos de prisão. A legislação também aumentou os impostos sobre os animais comprados em loja, para incentivar a adoção.

O último passo foi investir nas campanhas para encontrar um lar para os cachorrinhos abandonados. Incrivelmente, todos foram adotados por famílias cheias de amor.

Leia também

às