NOTÍCIAS / MUNDO

Israelenses e palestinos se enfrentam com ataques aéreos e foguetes

O segundo dia de conflitos foi motivado por uma operação israelense surpresa contra o grupo militante Jihad Islâmica. Foto: Reprodução/redes Sociais

Aviões israelenses atacaram a Faixa de Gaza, e palestinos dispararam foguetes contra Israel neste sábado (06). Os ataques israelenses deixaram 15 mortos, entre eles quatro militantes da Jihad Islâmica e uma criança, de acordo com o Ministério de Saúde palestino. Outras 125 pessoas foram feridas. A mídia israelense fala em 12 mortos.

Do lado israelense, dois soldados ficaram feridos por projéteis disparados de um morteiro que atingiram uma fazenda perto da fronteira de Gaza. O segundo dia de conflitos foi motivado por uma operação israelense surpresa contra o grupo militante Jihad Islâmica, na última sexta-feira (05).

O ataque aéreo resultou na morte de um dos principais líderes do grupo, Tayseer al Jabari, na cidade de Gaza. Os palestinos responderam com disparos de foguetes. Esse confronto dos últimos dias pôs fim a mais de um ano de relativa calma entre os dois lados.

Leia também

às