NOTÍCIAS / MUNDO

Israelenses vão às ruas contra Benjamin Netanyahu e pedem fim da guerra

Protesto em Tel Aviv pede fim do atual governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Foto: Reprodução/Vídeo Rede de TV Tel Aviv

Milhares de manifestantes se reuniram no centro de Tel Aviv, em Israel, na noite deste sábado (02) para pedir novas eleições e o fim do atual governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Além de pedirem a queda de Netanyahu, os manifestantes dizem que a continuidade da guerra de Israel em Gaza está afetando a sociedade.

A mobilização pede o fim da guerra contra o grupo terrorista Hamas, o retorno dos reféns israelenses sequestrados durante os ataques do grupo islâmico em 7 de outubro e novas eleições. Houve registros, também, de manifestações em outras cidades do país.

Os manifestantes carregaram bandeiras de Israel, faixas e cartazes contra o governo. Em Tel Aviv, telões instalados em uma praça mostravam o rosto de pessoas sequestradas. Diversos cartazes em homenagem a cerca de 130 pessoas que ainda estão em poder do Hamas também foram colocados no local.

Leia também

às