NOTÍCIAS / MUNDO

Ministro dos Direitos Humanos critica Israel em reunião da ONU

Ministro dos Direitos Humanos critica Israel em reunião da ONU. Foto: reprodução

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, discursou na manhã desta segunda-feira (26) na abertura do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça. Durante a fala, o chefe da pasta criticou a atuação de Israel no conflito na Faixa de Gaza, e disse que o governo israelense usa força desproporcional nos ataques.

“Não posso deixar de registrar nossa profunda indignação com o que acontece neste momento em Gaza. Já, em mais de uma oportunidade, condenamos ataques perpetrados pelo Hamas e demandamos a libertação imediata e incondicional de todos os reféns. Mas também reitero o nosso repúdio à flagrante desproporcionalidade do uso da força por parte do governo de Israel, uma espécie de punição coletiva que já ceifou a vida de quase 30 mil palestinos, a maioria deles, mulheres e crianças”.

A fala de Silvio Almeida ocorre em meio à crise diplomática entre Brasil e Israel, iniciada após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparar as ações do exército de Jerusalém com o holocausto nazista.

Leia também

às