NOTÍCIAS / MUNDO

Submarino desaparece com 53 pessoas no mar da Indonésia

Submarino desaparece com 53 pessoas na Indonésia. Foto: reprodução

*Atualizada às 13h15

Um submarino de 60 metros de comprimento da Marinha da Indonésia, com 53 pessoas a bordo, desapareceu na madrugada desta quarta-feira (21), horário local, logo após ter autorização para submergir. O incidente foi confirmado nesta manhã em nota oficial pelas autoridades locais.

A embarcação participava de um exercício militar na região da Ilha de Bali. O último contato pelo rádio foi feito às 4h30. O governo indonésio informou que ativou o plano de emergência, e que as buscas já começaram. Navios de guerra deixaram Jacarta e seguem para o local do acidente. O primeiro almirante da Marinha pediu apoio às forças armadas de Cingapura e Austrália.

No início da tarde, o Ministério da Defesa da Indonésia confirmou que encontrou uma mancha de óleo na área onde o submarino apareceu nos radares pela última vez. As equipes que sobrevoam a região avistaram os sinais que podem ser do “KRI Nanggala 402”.

O submarino que está desaparecido foi construído pela Alemanha em 1978 e passou por uma reforma em 2012. Acredita-se que a embarcação possa estar a cerca de 700 metros de profundidade.

Leia também

às