NOTÍCIAS / RJ

800 mil eleitores do RJ não fizeram biometria e podem ter título cancelado

No estado do Rio de Janeiro 18 municípios realizam o cadastramento biométrico. Foto: divulgação/justiça eleitoral

Rio de Janeiro – No estado do Rio de Janeiro 18 municípios realizam o cadastramento biométrico obrigatório. A medida atinge 452 mil eleitores. Segundo a Justiça Eleitoral, apenas 47% deles compareceram aos cartórios para atualizar o sistema.

Quem não fizer o cadastro da digital até o prazo, terá o título cancelado e ficará impedido de votar nas eleições municipais de 2020. O agendamento é feito pelo telefone: 3436-9000.

Estão liberados do processo os eleitores que tiveram a biometria validada nas urnas nas últimas eleições, pelos dados biométricos fornecidos pelo Detran-RJ, e aqueles que fizeram a coleta biométrica na Justiça Eleitoral.

Lista das cidades em processo eleitoral de digitalização das digitais: Arraial do Cabo, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Carmo, Conceição de Macabu, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaocara, Mendes, Porciúncula, Rio Claro, São Fidélis, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Silva Jardim, Sumidouro, Vassouras.

A partir de agosto, outras 17 cidades serão incluídas no processo de digitalização das eleições, que oferece mais segurança ao pleito e rapidez na identificação dos eleitores.

Leia também

às