NOTÍCIAS / RJ

Após novas críticas do governador, Supervia diz que não pretende deixar concessão dos trens

O texto será votado em sessão plenária, ainda sem data definida. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A SuperVia, após novas críticas do governador Cláudio Castro, afirmou nesta segunda-feira (16), que não pretende abandonar a concessão do serviço de transporte dos trens no Rio. O posicionamento da concessionária cita empenho em promover melhorias para atender as fiscalizações praticadas pelo Governo do Estado e também aos trabalhos conduzidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito em curso na Alerj.

“Nesse sentido, reitera o seu interesse em se manter como concessionária do serviço de transporte público de passageiros”, disse a SuperVia em nota oficial.

A fala da concessionária foi uma resposta ao posicionamento de Cláudio Castro divulgado nesta segunda, onde o governador menciona o abandono da concessão como alternativa da empresa. De acordo com o governador, a concessionária vem tento dificuldades de se ajustar e de oferecer bom serviço aos passageiros.

“A manutenção deles é porca, tanto nos trilhos quanto nos trens. E tentam jogar na conta do estado. Querem dinheiro e não vão ter. Ou se ajustam ou serão multados todo dia. Ou também podem optar por devolver a concessão e eu mesmo faço os investimentos.”, disse Castro.

Leia também

às