NOTÍCIAS / RJ

Cabo Frio autoriza retorno de comércio ambulante e música ao vivo nos bares e restaurantes

Jovem se afogou na Praia do Forte, em Cabo Frio. Foto: Divulgação

Cabo Frio – O prefeito de Cabo Frio, na Região dos Lagos, Dr. Adriano Moreno, editou decreto que atualiza os procedimentos de combate ao novo coronavírus na fase laranja de contaminação. O documento regulamenta a liberação de: música ao vivo voz e violão nos bares e restaurantes; praça de alimentação do shopping, restaurantes service e o funcionamento na modalidade rodízio.

Também estão autorizados o comércio ambulante e a prestação de serviços ambulantes em locais públicos; o funcionamento dos boxes de gastronomia, artesanato e vendas de artigos em geral localizados em bens públicos; o funcionamento de trailers, food trucks e módulos rebocáveis (carrocinhas). Eles não poderão oferecer refeições no sistema self-service e nem disponibilizar mesas e cadeiras para consumo no local. Permanece vedado o exercício do comércio ambulante nas praias.

O decreto libera também as piscinas nos hotéis para uso recreativo, mas com limitações de ocupação e piscinas para as práticas esportivas em clubes. A partir de 1º de setembro será permitida a entrada dos ônibus de turismo com 50% da capacidade.

Leia também

às