NOTÍCIAS / RJ

Casal de idosos vence a Covid-19 e volta para casa em São Gonçalo

Dona Vera Lúcia e seu Oswaldo venceram o coronavírus juntos. Foto: Reprodução

São Gonçalo – O casal Oswaldo de Oliveira Rodrigues, de 69 anos, e Vera Lúcia dos Santos Rodrigues, de 72 anos, moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo, venceram a Covid-19 juntos e com muito amor. A família sofreu com a situação dos idosos nos últimos meses.

Os dois se contaminaram pelo coronavírus, sendo que dona Vera Lúcia, que também acometida por pressão alta e diabetes, acabou vivenciando com uma forma mais agressiva da doença.

Segundo Vanessa Resgate, o avô, o senhor Oswaldo, foi o primeiro a sentir os sintomas do coronavírus. O idoso começou a sentir febre, falta de paladar e olfato e falta de ar e foi internado no Hospital Icaraí, em Niterói, no dia 18 de maio, local onde ficou até receber alta no dia 22 do mesmo mês.

Logo depois dele, dona Vera Lúcia começou a sentir os sintomas e foi encaminhada também para o Hospital Icaraí no dia 24 de maio. A idosa, inicialmente, não reagiu bem ao tratamento do coronavírus e ficou entubada por 15 dias. Ao todo, a idosa ficou 39 dias internada no hospital, onde passou pela Traqueostomia (procedimento feito em emergências e entubações) e ainda foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Centro de Terapia Intensiva (CTI) do local, sendo liberada para ir para casa somente no dia 3 deste mês.

Nesse meio tempo, o seu Oswaldo voltou a ser internado mais uma vez e permaneceu desde o dia 25 de maio até o dia 5 de junho, pois ainda estava muito debilitado por causa da doença. Dessa vez, ele foi encaminhado para o Hospital das Clínicas de São Gonçalo e se recuperou no local.

“Cheguei a pensar que perderia a minha avó, mas os planos do Senhor eram maiores. É um testemunho de cura”, afirmou Vanessa.

O retorno dos dois idosos para sua casa, após vencerem o coronavírus, foi motivo de festa para toda a família que recebeu dona Vera, a última a retornar do hospital, com balões de gás e comemorações. Mas, a felicidade maior foi para os dois que agora podem contar que venceram o vírus.

“É como se eu tivesse nascido mais uma vez, poder retornar ao meu lar, ver minha família e ver que Deus é aquele que não falha. Se hoje eu estou aqui, é por vontade Dele, ao ver o desespero da minha família, Ele atendeu ao clamor de todos. Eu agradeço a Ele pela minha vida e minha volta ao lar”, disse dona Vera.

“A sensação que eu tive quando cheguei em casa foi ótima, pois eu achava que não ia retornar para minha casa. Foi muito maravilhoso voltar para casa, após os 17 dias no hospital”, afirmou o senhor Oswaldo.

Leia também

às