NOTÍCIAS / RJ

Chuva de MG causa alagamentos e morte no interior do RJ

Porciúncula, interior RJ, decreta situação de emergência. Foto: divulgação/ascom

Porciúncula – A chuva no Estado vizinho de Minas Gerais atinge o interior do Rio de Janeiro. Pelo menos oito cidades do norte e noroeste fluminense registram inundações. Diversos rios que cortam esses municípios trazem toda a água de Minas.

Em Porcíúncula, o prefeito decretou situação de emergência, no que considera a maior inundação da história. O Rio Carangolas transbordou e inunda ao menos 85% da cidade. 4.500 pessoas foram atingidas diretamente pela cheia. A cidade registra uma morte, a do músico Anderson Tirolei. Um posto de arrecadação de donativos foi montado no Centro Cultural Dr. Edésio Barbosa da Silva. A prefeitura solicitou a doação de água para consumo e uso doméstico. A Cedae cortou o abastecimento na região.

Em Itaperuna, situação não é diferente. A prefeitura estima que mais de 2 mil pessoas estão desalojadas pela cheia do Rio Muriaé, e cerca de 9 mil itaperunenses foram afetados de alguma forma. O corpo de Tarciano dos Reis Gama, de 19 anos, que desapareceu após pular junto com amigos no Rio Muriaé, no último sábado (25), foi encontrado.

O governador Wilson Witzel esteve na região no fim de semana e anunciou que vai liberar cerca de R$ 23 milhões.

 

Leia também

às