NOTÍCIAS / RJ

Chuva forte atinge o Rio e causa transtornos

Várias ruas alagadas estão alagadas na cidade. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Uma chuva forte atingiu a cidade e deixou várias ruas alagadas, principalmente na Zona Oeste. A Avenida Niemeyer foi totalmente fechada a moradores porque foram atingidos os protocolos de interdição devido à chuva. Equipes da Guarda Municipal atuam no local. O Mergulhão da Barra da Tijuca ficou alagado e foi interditado. Uma árvore caiu na Avenida Mem de Sá, na Lapa, e uma faixa foi ocupada.

Quatro deslizamentos foram registrados na cidade, mas sem vítimas. Dezesseis sirenes de alerta foram acionadas em sete comunidades que correm risco de deslizamentos. As comunidades são: Rocinha, Guararapes, Santa Marta, Formiga, Santa Alexandrina/Paula Ramos e Cabritos.

As linhas 1 e 3 do VLT operam com intervalos irregulares. No metrô, o acesso à estação do Catete pela Rua Silveira Martins está fechado.

Segundo a Infraero, o aeroporto Santos Dumont, que ficou fechado para pousos e decolagens, foi reaberto e passou a operar por instrumentos.

O Sistema Alerta de Cheias do Inea informou que além da capital, Teresópolis, Petrópolis, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de meriti, Niterói e São Gonçalo entraram em estágio de atenção para possível elevação dos rios.

Telefones de emergência: 193, do Corpo de Bombeiros  e 199, da Defesa Civil. Há também o serviço de alertas por sms da Defesa Civil. Basta enviar o CEP de casa para o número 40 199. É gratuito.

Leia também

às