NOTÍCIAS / RJ

Começa renovação de matrícula na Rede Pública de ensino em São Gonçalo

Renovação será realizada até o dia 23 de novembro. Foto: Divulgação

São Gonçalo – A renovação de matrícula para o ano letivo de 2021, na Rede Pública de Educação de São Gonçalo começou nesta terça-feira (17). Os pais, responsáveis e estudantes maiores de 18 anos devem comparecer até o dia 23 de novembro às unidades de ensino para realizar o processo, das 9h às 14h.

Já os novos alunos poderão realizar a pré-matrícula através do site – https://www.pmsg.rj.gov.br/prematricula, no período de 21 de dezembro a 30 de dezembro de 2020, a partir das 10h, exceto a pré-matrícula da EJA, que acontecerá direto nas unidades de ensino. O resultado da pré-matrícula ficará disponível a partir do dia 12 de janeiro de 2021, no mesmo site que foi realizado o processo, e nas escolas. Já a matrícula dos alunos remanejados entres as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal será realizada no período de 13 a 19 de janeiro de 2021, diretamente na unidade de ensino.

A efetivação da matrícula dos alunos contemplados na pré-matrícula será realizada no período de 20 a 27 de janeiro de 2021, na escola. Lembrando que, o não comparecimento no período definido implicará na disponibilização da vaga para a comunidade.

Para que a matrícula seja efetuada com sucesso, é necessário apresentar os seguintes documentos: Certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; 02 (dois) retratos 3 x 4; Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; Comprovante de residência com CEP; Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver.

Para os alunos maiores de 18 anos, é necessário levar a carteira de Identidade (RG) e Certificado de Reservista; Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável; Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração, do menor.

Leia também

às